Thursday, November 30, 2006

Sem verba, a gente solta o verbo.


Nestes mais de 5 anos de agência, um dos segmentos em que mais me especializei foi conta pública (sem contar varejo e empreendimentos imobiliários, é claro). Já perdi a conta de quantas licitações participei, de quantas noites mal dormidas, de quantas caixas de pizzas e quantas garrafas pet 2 litros foram consumidas. O interessante de participar de uma concorrência é a possibilidade de criar sem se preocupar com a verba e o prazo. Bom, pelo menos sem se preocupar com a verba, já que geralmente as propostas são realizadas de um dia para o outro. E quem trabalha no mercado do Vale do Paraíba sabe que o que atrapalha o criativo no ofício de criar é, além da mentalidade retrógrada e obtusa de alguns anunciantes, a falta de prazo e a falta de grana. Mas deixando estas divagações de lado, e voltando ao cerne da questão, criei várias campanhas - algumas muito boas, outras terrivelmente ruins - para prefeituras, órgãos do governo estadual e demais esferas públicas. Um p*** de um desafio, já que em marketing político você precisa ter um cuidado redobrado com linguagem, escolha de palavras, uso das cores. Tem que ter precisão cirúrgica. Este banner de internet - outra das minhas especialidades - que criei para a Comissão de Serviços Públicos de Energia, modéstia à parte, foi, na minha opinião, um dos meus melhores trabalhos. Pena que não ganhamos a licitação - por incompetência nossa ou por politicagem suja mesmo - e, por isso, a peça nunca saiu da sala de criação. O que me consola é que, pelo menos na minha pasta, ela faz o maior sucesso.

0 Comments:

Post a Comment

<< Home