Thursday, December 07, 2006

Válvula de escape

Descobri na poesia minha fuga
Descobri na rima minha trincheira
Percebi que de nada valem as rugas
Que colecionei a vida inteira

Encontrei a mim mesmo
Nas linhas tortas de um diário
Deixei de ficar a esmo
Deixei de me sentir um otário

Elevei minha auto-estima
Comecei a acreditar em mim
Escrevo sem verso nem rima
Para no desgosto dar um fim

Sinto o frio penetrar como metal
Rasgando e quebrando minha alma
Pergunto-me se tudo isso é real
E conto até dez com muita calma

Inspiro, engulo o choro
Mas retroceder nunca, render-se jamais
as vozes na minha cabeça gritam em coro
a dor é intensa, o sofrimento demais

Rogo que uma praga caia sobre mim
Como um raio, lampejo ou trovão
Desfalecendo-me tim-tim por tim-tim
Mas o último suspiro não sai do pulmão.

0 Comments:

Post a Comment

<< Home