Saturday, December 09, 2006

Um texto sobre... sobre... sobre o que mesmo?

Alguém aí se lembra o nome daquele treco, que serve pra colocar naquele troço, para que a coisa possa funcionar? Bem, era sobre isso que eu ia escrever, mas como me esqueci do assunto, vou falar sobre isso: amnésia. Este é um problema sério na minha vida. Esqueço tudo: data de aniversário, aniversário de namoro, número de telefone, senha de banco e nomes de atores de cinema. O nome depois até aparece na minha mente, mas isso pode demorar horas, dias, semanas ininterruptas. Um dia desses, esqueci onde havia guardado as chaves. Noutro, esqueci onde estavam os meus óculos. Para minha surpresa, estavam na minha própria cabeça. Onde eu estava com a cabeça? Só não a perco porque ela está grudada no resto do corpo. Dizem que o problema da falta de memória é a falta de concentração. Será? Pode ser. Tenho um sério problema de concentração, eu diria até mesmo um distúrbio de atenção. Sempre tive dificuldade em prestar atenção durante muito tempo em uma coisa só. Aulas, filmes longos, palestras, telejornais. Foi assim no colégio, foi assim na faculdade e é assim na vida. Às vezes sei que preciso lembrar de algo, mas muitas vezes o algo vai desaparecendo, como palavras escritas na areia da praia, que somem quando a água do mar vem e as leva. Meus amigos vivem dizendo para eu parar de fumar maconha, mas dizem isso só para me sacanear, pois sabem que sou totalmente careta. O problema parece degenerativo. Será que vai piorar com a idade? Se estou assim com trinta anos como estarei quando tiver sessenta, setenta, oitenta? Já experimentei até uma tal de huperzina A, um composto isolado de uma erva chinesa medicinal utilizado em pacientes com Mal de Alzheimer, e nada. Continuo esquecendo as coisas, lacunas cada vez maiores se formam na minha memória, histórias ficam incompletas e lapsos são cada vez mais constantes, fazendo com que minha vida entre num constante colapso. Esqueço, simplesmente esqueço as coisas. Esqueço o que acabei de pensar, o que vou falar e o que vou fazer. Aliás, sobre o que eu estava escrevendo mesmo? Alguém aí se lembra?

0 Comments:

Post a Comment

<< Home