Tuesday, January 02, 2007

O primeiro texto do ano

Ano Novo. Uma nova vida que começa. Será? Será que a simples mudança no calendário vai realmente mudar alguma coisa na nossa vida? Ou será que a mudança está dentro de nós mesmos e pode acontecer a qualquer momento? Eu, particularmente, acredito mais na segunda alternativa. E é por isso que comecei a mudar antes mesmo do ano (que passou) terminar. Comecei com pequenas atitudes. Pequenas mesmo, do tipo parar de roer as unhas. Roer as unhas faz parte do meu passado, hábito antigo, não quero mais. Estalar os dedos eu bem que tentei parar, mas vou deixar para o ano que vem. Ah, tem as grandes mudanças também. Este ano, eu decidi morar em outro lugar, conhecer outras pessoas, visitar outros mundos. Isso vai me fazer bem. Bom, pelo menos acho que mal não fará. E outra: coloquei um ponto final em tudo o que não estava me fazendo bem em 2006. Amantes que não me amavam, parentes que eram serpentes e amigos não tão amigáveis assim. Bem, não sei se foi um ponto final, mas pelo menos um ponto-e-vírgula, uma pequena pausa para dar uma respirada. Precisava de ar, tudo estava me sufocando. E agora chegou a hora de respirar novos ares. Se vai dar certo? Ano que vem eu lhe respondo.

0 Comments:

Post a Comment

<< Home