Monday, February 05, 2007

Por que você foi embora?

Ando meio nostálgico. Tudo começou dias atrás, quando ouvi Love Will Tear Us Apart, do Joy Division. Desde então, estou assim, melancólico. Sinto vontade de chorar. Uma sensação estranha. Tenho vontade de chorar, mas não estou triste. Fico me lembrando de pessoas que já passaram pela minha vida, mas que já foram desta para melhor. Foram para uma cidade melhor, uma vida melhor, talvez para uma dimensão melhor. E eu fiquei aqui, abandonado, me afundando em lembranças, me afogando nesta areia movediça de saudade. Then love, love will tear us apart again. Desligo o rádio dentro da minha cabeça e ligo a TV para me distrair. Está passando um desenho do Papa-Léguas. Uma bigorna cai em cima da cabeça do Coiote. Beep beep! Começo a rir. Ao mesmo tempo, uma lágrima escorre do meu rosto. Meu Deus, a criança que existia dentro de mim foi embora. Para onde terá ido? Como um inquilino que abandona seu apartamento vazio sem deixar vestígios. Sem pagar o aluguel. Como o mundo seria mais simples se fôssemos todos meros desenhos animados. Sim, seríamos muito mais animados. Tudo se resolveria com produtos Acme. As guerras até continuariam existindo, mas seriam muito mais divertidas. Sinto um vazio. Sinto falta. Sinto falta dela. Jamais amarei outra pessoa. Mas ela foi embora, não adianta ficar aqui, esperando ela voltar. E eu, bem, eu continuarei nesta busca incessante e incansável pela paz. Talvez uma busca que nunca acabe. Assim como sabemos que o Coiote nunca pega o Papa-Léguas, talvez no nosso íntimo saibamos que esta busca também nunca chegará ao fim. Mas então lembramos de um sábio provérbio oriental que diz que não existe caminho para a felicidade. A felicidade é o caminho. E aí tudo fica bem. O coração se acalma, os olhos se fecham. E a música pára de tocar.

0 Comments:

Post a Comment

<< Home