Monday, December 11, 2006

Propaganda boca-a-boca não é sexualmente transmissível


Esta é uma das peças que mais gosto. Pela simplicidade - a metáfora é tão óbvia, como ninguém pensou nisso antes? -, pela força da imagem e pela ousadia. Acho que utilizar o eufemismo do prego enferrujado pode ser tão eficaz quanto a imagem de um pênis cheio de verrugas, bolhas, enfim, aquela clássica imagem que causa repulsa nas pessoas. Na verdade, estas imagens até foram utilizadas, mas dentro do folder, que teve esta foto como capa. Dizem que uma imagem vale mais que mil palavras. Neste caso, a imagem vale muito, mas o texto a complementa, encaixando-se nela tão perfeitamente quanto um parafuso numa porca. A imagem acima é tão forte que deveria ter sido espalhada por toda a cidade, em placas de outdoors que causassem impacto nos motoristas e transeuntes. Outra alternativa em que eu apostaria seria a de mídia indoor, mais especificamente a de banheiro. Nada mais oportuno do que aproveitar o momento em que o público-alvo está com a mão “naquilo”, e que, por isso, está mais suscetível a receber este tipo de mensagem, para dizer que se ele não se cuidar, “aquilo” vai acabar como um prego enferrujado: sem serventia pra nada.

0 Comments:

Post a Comment

<< Home