Monday, February 05, 2007

Dia de faxina

Todo começo de ano, costumo dar uma arrumada na casa. Tiro o pó dos objetos velhos e sujos que estão espalhados pela sala. Passo um pano úmido no chão pra tirar resquícios de sangue, suor e lágrimas. Na cortina, vejo uma mancha esquisita, esta vai dar mais trabalho pra tirar. Com uma vassoura, jogo as más lembranças pra debaixo do tapete. Guardo algumas mágoas dentro da gaveta, de onde espero nunca mais ter que tirá-las. Traumas de infância passeiam pelo chão, desesperados como baratas insensatas. Pra desbaratinar um pouco, tento golpeá-las com um inseticida, derrubo algumas, mas grande parte consegue fugir. Ainda vão me dar trabalho, estas malditas. Juntando todas as minhas forças, consigo colocar todos os fantasmas do passado dentro de um armário. Amores mal resolvidos, velhas amizades, histórias incompletas, antigos desafetos. A porta ameaça abrir. Eu viro a chave e a tranco. Pronto. Estou pronto para evoluir. A faxina mental está feita. Vamos ver quanto tempo leva pra eu encher tudo isso de lixo novamente.

0 Comments:

Post a Comment

<< Home