Wednesday, February 14, 2007

Quando é que isso vai parar, meu Deus?


Na semana passada, o país todo ficou chocado com a morte do menino João Hélio, de 6 anos, vítima de um crime hediondo no Rio de Janeiro. Os ladrões levaram o carro da mãe e o menino, preso ao cinto de segurança, teve seu corpo arrastado e dilacerado durante um trajeto de sete quilômetros. Uma barbárie. Esta semana, novos crimes nos fizeram lembrar que a violência não está só no Rio, está no mundo todo. Em Salt Lake, EUA, um atirador de 18 anos disparou de forma aleatória e matou cinco clientes de um shopping center. Quase que simultaneamente, em uma empresa na Filadélfia, durante uma reunião de negócios, um homem sacou a arma e matou quatros colegas de trabalho. Após trocar tiros com a polícia, o atirador se matou. Todas estas más notícias me fizeram pensar. Lembrei de Columbine. Lembrei do cara que metralhou várias pessoas dentro do cinema. Lembrei do 11 de Setembro. Lembrei de Charles Manson. Fiquei pensando se a miséria, a exclusão social, a fome e a má distribuição de renda justificam tais atos brutais. É hora de reagirmos. Se você não aceita esta situação do jeito que está, proteste. Cada um tem uma forma de se manifestar. Uma amiga minha sugeriu uma rosa vermelha no orkut e no msn, em protesto à morte trágica de João Hélio. O Nizan criou uma série de spots de rádio que termina sempre com a seguinte pergunta: “E aí? Nós não vamos fazer nada”? Quanto a mim, também vou fazer minha parte. Já coloquei minha rosa ali em cima, mas ainda acho isso pouco. Vou rezar um Pai-Nosso e pedir muita paz e amor para todos, porque eu acho que é isso que está faltando no mundo. Mais que comida e dinheiro, está faltando humanidade. E respondendo à pergunta do título deste texto, isso só vai parar quando nós decidirmos não mais ficar parados.

0 Comments:

Post a Comment

<< Home